sexta-feira, 15 de agosto de 2014
O simpático Eduardo Campos |
Eduardo Campos faleceu, candidato à presidência e ex-governador de Pernambuco, estava indo para Santos/SP, nesta quarta-feira(13), participar de um seminário sobre o Porto de Santos, mas o jato particular, quando estava chegando perto da base área de Santos, perdeu o controle por conta da chuva e foi obrigado ao menos tentar fazer um pouso e de emergência. Moradores da localidade dizem que quando viram o jato descendo, depois só se viu uma bola/nuvem de fogo no céu, os destroços caíram em uma casa abandona e em uma escola da proximidade, a mesma já não tinha alunos presentes por falta de água e os alunos foram liberados logo cedo.
![]() |
Local da Tragédia em Santos-SP |
![]() |
Carta que recebi hoje (15) pela manhã. |
Hoje pela manhã chega em minha casa uma carta de Eduardo Campos para todos os Pernambucanos, fiquei bastante satisfeita por suas palavras como sempre foram corretas. É triste ler uma carta que foi destinada para você e saber que o remetente não está mais vivo.
Assim diz a carta:
"Meus amigos e minhas amigas
É com uma satisfação imensa que escrevo a vocês,pela primeira vez,na condição de candidato a presidente do Brasil. Tenho absoluta clareza de que isso não seria possível sem a generosidade do povo Pernambucano que me elegeu e reelegeu governador de Pernambuco. E deu total apoio para que eu pudesse retribuir essa confiança com muito trabalho e dedicação.
Hoje,Pernambuco é um estado em que os sonhos são possíveis. E é isso que me motiva a sonhar mais alto. Quero ser presidente para levar ao Brasil o modelo de desenvolvimento que está transformando o nosso Estado. Um novo jeito de administrar,com planejamento,prioridades e metas,que tem nos permitido obter bons resultados em pouco tempo.
Somos,atualmente,referência mundial no combate a violência.Construirmos grandes hospitais e UPAs em tempo recorde. Levamos alunos da rede pública para fazer intercâmbio no exterior. Recuperamos a liderança no Nordeste e fizemos de Pernambuco um exemplo de crescimento para o Brasil.
É preciso reconhecer,também,que o Brasil avançou muito com o presidente Lula. Mas o atual governo não teve capacidade de dar continuidade ao que estava certo. Muito menos de corrigir o que estava errado. Pela primeira vez na história,um presidente vai entregar o País pior do que encontrou. Nossa economia parou de crescer. Está muito mais vulnerável. E a inflação já é uma realidade.
Vamos seguir fazendo a máquina do Estado trabalhar em favor dos mais pobres. O bolsa família é,sem dúvida,uma grande conquista,que deve ser mantida e ampliada. Porém,vamos dar aos brasileiros os instrumentos e as oportunidades para que eles possam crescer e evoluir. Com liberdade e independência.
Da mesma forma,aqui em Pernambuco,não podemos colocar em risco tudo o que o povo pernambucano conquistou. Por isso,peço seu voto para Paulo Câmara,o governador.
Conheço Paulo há muito tempo. Ele esteve comigo desde o primeiro dia do governo e liderou três secretarias diferentes,ajudando a mudar o nosso Estado. Paulo é completamente e trabalhador. Tem a confiança da Frente Popular para manter Pernambuco no rumo e avançar ainda mais daqui pra frente.
Peço seu apoio,também,para o nosso candidato ao Senado,Fernando Bezerra Coelho.Fernando foi três vezes prefeito de Petrolina e,na Secretaria de Desenvolvimento Econômico,me ajudou a fazer Pernambuco crescer mais do que o Brasil.
Já fizemos o mais difícil. Encontramos um caminho. E,com fé em Deus e com seu apoio,por ele vamos seguir para transformar a vida de cada vez mais pessoas. Em Pernambuco e no Brasil.
Muito obrigado e um forte abraço!
Eduardo Campos "
0 comentários:
Postar um comentário